Dra Shirlei Devesa
A Nova Face da Odontologia

Microagulhamento

microagulhamento

O Microagulhamento é um tratamento estético que serve para rejuvenescer a pele do rosto, minimizar marcas de acne, disfaçar manchas e outras cicatrizes , atenuar rugas ou linhas de expressão e clarear as odiadas olheiras, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas, também chamada de indução percutânea de colágeno.

Essas microagulhas penetram na derme provando uma injúria que favorece a formação de novas fibras de colágeno, promovendo firmeza e sustentação à pele. Esse tratamento pode ser realizado de dois modos, usando um aparelho manual chamado Dermaroller ou um aparelho automaático chamado DemaPen.

O rosto do paciente é anestesiado para que ele não sinta nenhum desconforto durante o tratamento. Após o microagulhamento coletamos o sangue do paciente e o colocamos em uma centrífuga para separar o plasma (PRF) que será utilizado para realizar o clareamento das olheiras, preencher as marcas de cicatriz e para ser espalhado no rosto, exercendo o papel de um cosmético, só que neste caso o material utilizado é autólogo, ou seja, do próprio paciente. O benefício do Microagulhamento com PRF é que não existe possibilidade alguma de alergias ou insucesso.

As agulhas penetram na pele causando micro ferimentos e vermelidão, estimulando-se assim naturalmente a regeneração da pele, com a produção de colágeno, elastina e de ácido hialurônico.

O Microagulhamento é contraindicado nas seguintes situações:

• Câncer de pele;
  • Acne ativa;
  • Infecção por herpes labial;
  • Fazendo uso de medicações anticoagulantes;
  • Com alergia a anestésicos tópicos;
  • Pacientes com diabetes não controlada;
  • Sob tratamento de radioterapia ou quimioterapia;
  • Portador de doença autoimune.
microagulhamento