Dra Shirlei Devesa
A Nova Face da Odontologia

Tratamento contra Olheiras

olheiras

Quando as olheiras ficam mais evidentes, o cansaço logo é apontado como o principal culpado. Mas aquele aspecto escuro ao redor dos olhos não é causado exclusivamente por uma noite mal dormida: as temidas olheiras podem surgir por diversas razões.

A falta de descanso é, de fato, a principal causadora das manchas, mas, aliada a herança genética e falta de cuidados com a pele, ela pode potencializar as olheiras.

olheiras

Conheça alguns vilões que podem estar escurecendo seu olhar.

1. Fator genético

É isso mesmo – seus pais podem ser os responsáveis por suas olheiras. Algumas condições hereditárias favorecem o surgimento de olheiras em determinadas famílias.

2. Estrutura óssea

Surpreendentemente, as olheiras podem não estar relacionadas à sua pele – mas, sim, ao formato do seu rosto. Algumas pessoas têm calhas lacrimais profundas sob os olhos e o sombreamento pode causar o aparecimento de pontos mais escuros. A solução para este tipo de incômodo pode estar nos preenchimentos feitos com ácido hialurônico.

3. Veias azuis

Se a área dos seus olhos é particularmente mais azul do que o comum, suas olheiras podem ser causadas pela aparência de seus vasos sanguíneos. Algumas pessoas têm muitas veias azuis sob os olhos. Elas fazem a região parecer mais escura, parecendo olheiras, quando não são.

O meu tratamento preferido para tratar olheiras é a injeção de PRF (Fibrina rica em Plaquetas) pois a estimulação de colágeno a partir dos seus próprios fatores de crescimento são incomparáveis.

O PRF é um derivado plaquetário obtido através do próprio sangue do paciente, ou seja, com risco zero e resultados surpreendentes.